contato Home English
Quem Somos
Expediente
Conselho Editorial
Indexação
Normas de Publicação
Conflito de Interesses
Transferência de Direitos Autorais
Assinaturas
Publicações
 
busca
 



O Fitness e Performance Journal é indexado nos seguintes órgãos:

CINAHL (CUMULATIVE INDEX TO NURSING AND ALLIED HEALTH LITERATURE)
É a mais completa fonte de literatura relacionada à enfermagem e à saúde. Oferece quatro bases de texto integral, cujos dados estão disponíveis no CINAHL EBSCOhost, uma das mais utilizadas plataformas de investigação. É operado pela EBSCO Publishing.

COPERNICUS
É uma base de dados de investigação na Web, operada em New York, EUA, que fornece ferramentas essenciais para a investigação de cientistas e agências governamentais.
.

LATINDEX (SISTEMA REGIONAL DE INFORMACIÓN EN LÍNEA PARA REVISTAS CIENTÍFICAS DE AMÉRICA LATINA, EL CARIBE, ESPAÑA Y PORTUGAL)
Reúne todas as publicações relacionadas às ciências naturais, sociais e humanas, em qualquer idioma utilizado na região. É vinculado à Universidad Nacional Autónoma de México.

PERIÓDICA (ÍNDICE DE REVISTAS LATINOAMERICANAS EN CIENCIAS)
Esta base de dados, criada na Universidad Nacional Autónoma de México, oferece registros bibliográficos de artigos originais, relatórios técnicos, estudos de casos, estatísticas e outros documentos publicados em revistas especializadas em ciência e tecnologia da América Latina e Caribe, em qualquer idioma da região.


PHYSICAL EDUCATION INDEX
Esta abrangente base de dados permite o acesso a informações acadêmicas, apresentando uma ampla variedade de conteúdo, como educação física curricular, medicina desportiva, dança, aprendizagem motora, recreação, fitness, testes padronizados, treinamento esportivo e formação em desporto, sociologia e psicologia do esporte, educação sanitária e fisioterapia, entre outros. É controlada operacionalmente pelo ProQuest.


REDALYC (RED DE REVISTAS CIENTÍFICAS DE AMÉRICA LATINA Y EL CARIBE, ESPAÑA Y PORTUGAL)
A Redalyc é um projeto promovido pela Universidad Autónoma del Estado de México, que tem como proposta a criação, a concepção e a manutenção de uma biblioteca científica on-line de acesso livre, que funcione como um ponto de encontro para os interessados na reconstrução do conhecimento científico da região.


SPORTDISCUS
Base de dados líder mundial em esporte, saúde, fitness e medicina esportiva, o SPORTDiscus proporciona acesso a textos completos e referências bibliográficas em inglês, em áreas como educação física, treinamento esportivo, artes e história. É operado pela EBSCO Publishing.

ULRICH´S Periodicals Directory
Fonte autorizada de informações bibliográficas e editor de periódicos acadêmicos, publicações de acesso aberto, revistas populares, jornais e boletins informativos de todo o mundo.

Estas indexações, e a qualidade dos artigos publicados, garantiram ao periódico a classificação B3 em sua "área madrinha" no QUALIS/CAPES.



Afiliações
:

ABEC (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS)
Sociedade civil que congrega pessoas físicas e jurídicas com interesse em desenvolver e aprimorar a publicação de periódicos técnico-científicos, aperfeiçoar a comunicação e divulgação de informações, manter o intercâmbio de idéias, o debate de problemas e a defesa dos interesses comuns.

CROSSREF.ORG
Associação independente, fundada e dirigida por editores, com sede em Massachusetts, EUA. Tem como objetivo conectar os usuários a uma pesquisa de conteúdo, permitindo aos editores trabalhem coletivamente. Crossref também é a agência oficial do DOI (Digital Object Identifier), registro de publicações profissionais e acadêmicas.

EASI (Euro-American Scientific Journals Improving Program )
Programa de desenvolvimento e consolidação de periódicos científicos ligados às instituições pertencentes à Rede Euroamericana de Motricidade Humana - REMH. Tal programa consiste no incentivo à publicação conjunta de artigos pelos cientistas ligados à REMH e ao apoio à indexação dos citados periódicos.
ICMJE (INTERNATIONAL COMMITTEE OF MEDICAL JOURNAL EDITORS)
Grupo de editores de revistas médicas que utilizam as Normas de Vancouver para formatação das revistas e seguem os mesmos princípios éticos para publicação.




Distribuidores
:

CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)
Portal é livre e gratuito para os usuários das instituições participantes. O acesso é realizado a partir de qualquer terminal ligado à Internet localizado nas instituições ou por elas autorizado. Oferece acesso aos textos completos de artigos selecionados de revistas nacionais e estrangeiras e bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet.

DIALNET
É um portal para a divulgação da produção científica espanhola. É vinculado a 'Universidad de la Rioja'.
EBSCO
Com sede em Massachusetts, EUA, a EBSCO é líder no setor de fornecimento de periódicos e livros eletrônicos, assinaturas de impressos, ferramentas de gerenciamento de recursos eletrônicos, bases de dados em texto completo e secundárias, além de serviços para todos os tipos de bibliotecas, corporações e organizações de pesquisa.

GOOGLE ACADÊMICO
Fornece uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica, de forma abrangente. O Google Acadêmico permite a pesquisa de várias disciplinas e fontes em um só lugar: artigos revisados por especialistas (peer-rewiew), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, bibliotecas de pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas.

OJS / PKP (Open Journal Systems / The Public Knowledge Project)
Uma iniciativa de investigação e desenvolvimento voltada para a melhoria da qualidade acadêmica e pública das pesquisas acadêmicas, através do desenvolvimento inovador de editoriais on-line e partilha de conhecimentos.


PROQUEST
A ProQuest é uma de base de dados eletrônica, líder na coleção, organização e publicação de informação, com milhões de artigos originalmente publicados em periódicos científicos indexados. Opera em diversas filiais no mundo à partir da matriz em Michigan, EUA.


SPORT SCIENCES
Ferramenta de busca bibliográfica em espanhol, na área das ciências do esporte, abrangendo a base de dados do SportDoc.


SIBRADID (SISTEMA BRASILEIRO DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO DESPORTIVA)
Rede de informações sediada na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais, cujo objetivo é prestar serviços e fornecer produtos de informação em Ciências do Esporte, Educação Física e áreas afins, à comunidade e aos demais setores da sociedade.


SIRC (SPORT INFORMATION RESOURCE CENTER)
O objetivo do SIRC é pesquisar, arquivar e compartilhar informações esportivas qualificadas entre os entusiastas do Canadá e de todo o mundo. Está baseado em Ottawa, Canadá.


SUMÁRIOS.ORG
Base indexadora desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciências e Tecnologia (IBICT), cujo objetivo é ampliar a divulgação e o acesso aos periódicos científicos nacionais. Sua base é sediada em Brasília.





 
Estando ainda em processo de avaliação, nos seguintes indexadores:
Cin DOC, Eric, ISI, LILACS, MEDLINE, SciELO, Sport Doc e UNIVERSIA.
 


 
Rua Hermengarda nº 60, salas 508 e 509 • Méier • Rio de Janeiro • RJ • Brasil • CEP 20710-010
Tel: ++ 55 21 2596-6362 • Fax: ++ 55 21 2596-6362
contato Home English